Serviços Prestados

O serviço de quimioterapia do CEONC funciona há 18 anos e tem como prioridade oferecer um tratamento eficaz, individualizado e humano. Atualmente são atendidos em média dois mil pacientes por mês, encaminhados pelo SUS, por convênios e particulares. A medicação, que segue os mais avançados estudos científicos, é administrada por enfermeiros especializados e técnicos de enfermagem. Pode ser feita via oral (pela boca), intravenosa (pela veia), intramuscular (pelo músculo) ou subcutânea (pela pele). O hospital também disponibiliza bombas domiciliares indicadas para pacientes que precisam fazer o tratamento de 24 e 46 horas. O paciente que não puder comparecer para a quimioterapia ou retirada de medicamento deve agendar nova data.

1/1

Tomografia por Emissão de Pósitrons/Tomografia Computadorizada. É uma revolucionária técnica de Diagnóstico por Imagem que além de mostrar imagens da anatomia do corpo humano, avalia alterações metabólicas do organismo. Como estas alterações ocorrem antes das alterações anatômicas, o PET/CT pode ser a chave para o diagnóstico precoce do câncer, metástase e de doenças neurológicas, como o Alzheimer. Outra função importante desse equipamento é avaliar a efetividade do Tratamento Oncológico.

1/1

A mamografia é um exame radiológico para avaliação das mamas, feito com um aparelho de raio-X chamado mamógrafo. Pode identificar lesões benignas e cânceres, que geralmente se apresentam como nódulos, ou calcificações. Este exame é usado para detecção precoce do câncer de mama antes mesmo de ser identificado clinicamente por meio da palpação.

A principal indicação da mamografia é para o rastreamento do câncer de mama. Nesse caso, a mamografia deve começar a ser feita a partir dos 40 anos, anualmente, para mulheres da população geral. Porém, para aquelas que possuem casos de câncer de mama na família, em parentes de primeiro grau (mãe, irmã e/ou filha), o risco de câncer de mama pode ser maior que o da população geral. Nestes casos, a mamografia pode começar a ser feita 10 anos antes do caso mais precoce entre as parentes que tiveram a doença.

1/1

A tomografia é um exame que serve para fornecer ao médico do paciente, imagens com precisão mais avançada do que quando comparadas ao simples exame de Raio X. A tomografia é capaz de detectar até mesmo as pequenas e relativamente “insignificantes” alterações em tecidos musculares, ossos, órgãos e em demais estruturas corporais. Hoje, a tomografia é um exame realizado principalmente para a investigação e possível diagnóstico de tumores, nódulos e vasos cerebrais, pulmonares e uma infinidade de doenças espalhados pelo corpo.

1/1

Radioterapia

O CEONC possui equipamentos de última geração, instalações adequadas, ambiente com total segurança e profissionais altamente qualificados para atender os pacientes. São realizadas mais de 200 aplicações por mês. A Radioterapia é considerada uma das técnicas mais eficazes no combate ao câncer. A exposição de áreas afetadas aos raios de alta energia é capaz de destruir células comprometidas com o menor dano possível às células normais. O tratamento, que pode curar tumores e diminuir a dor, está disponível para toda a comunidade e funciona todos os dias das 7h até as 19h. Se precisar de atendimento à noite, aos finais de semana e aos feriados entre em contato com a Gerência de Atendimento pelos telefones 3220-4100 ou 3220-4106.

1/1

Serviços Complementares

 

 

Terapia Intensiva - Raio-X Móvel - Clínica Médica - Centro Cirúrgico - Enfermagem -  Fisioterapia - Nutrição - Serviço Social.

 
 
 
 
 
 

© 1993 - 2019 - CEONC Centro de Oncologia de Cascavel