O que é o Sistema Capelli?

Capelli é uma touca térmica lançada pela Fabinject Technology, com sistema de resfriamento do couro cabeludo através da circulação de ar extremamente frio, que permite a diminuição da queda de cabelo durante a quimioterapia. Essa tecnologia possui aletas internas que garantem um fluxo turbulento, proporcionando respostas superiores aos métodos tradicionais de resfriamento e maior conforto aos pacientes. Comparado aos métodos convencionais, o Capelli se destaca em sua alta performance na manutenção do cabelo dos pacientes. Este é um sistema silencioso, confiável, de baixíssima necessidade de intervenção da equipe médica, fácil de operar e confortável ao paciente, que supera em performance os métodos historicamente utilizados. 

 
 

Como é realizado

o procedimento?

O procedimento é realizado em conjunto com as sessões de quimioterapia e se resume em 4 passos. 

1 • Tamanho da touca - Para que o procedimento possa ser confortável, é selecionada a touca que é adaptável ao tamanho do paciente. No total são 5 tamanhos. Os ouvidos e todo o pavilhão auricular são protegidos, a fim de evitar o congelamento destas regiões expostas ao frio.

2 • Preparo dos cabelos - Para sucesso do tratamento é necessário molhar bem os cabelos com água limpa ou se o paciente preferir, vir com os cabelos lavados de casa.

3 • Ajustando a touca - Após o preparo, o próprio paciente com auxílio de um profissional pode encaixar a touca, ajustando ao que seja mais confortável.

4 • O resfriamento - Após todo o preparo, é hora de engatar a mangueira do Freddo (equipamento gerador de ar frio) no Capelli. Após isso, o equipamento Freddo é ligado e inicia a produção de ar frio.

 
 

Quanto

tempo

dura?

Este processo de resfriamento é iniciado pelo menos 30 minutos antes da infusão da medicação quimioterápica. O resfriamento é mantido durante toda a infusão e também por 30 a 120 minutos após a aplicação, a fim de garantir o resfriamento do couro cabeludo durante o período de pico de atuação da medicação.

Pacientes quimioterápicos que têm o desejo de reduzir a queda de cabelo. Caso o paciente tenha maior sensibilidade ao frio ou apresenta alguma patologia que contra indique o frio extremo, este tratamento não é indicado.

Quem pode

fazer esse

tratamento?

Acredite, isso importa

A queda de cabelo não é uma ameaça a vida, mas nós do CEONC incentivamos que nossos pacientes resgatem sua autoestima e individualidade, em busca do bem estar durante todo o tratamento do câncer.  Por isso, consulte o oncologista e saiba mais sobre esse método que tem ajudado milhares de mulheres a vencer esta etapa. 

 
 
Logo-CEONC-preot.png
Logo-Capelli-preto.png
  • YouTube CEONC
  • Facebook CEONC
  • Instagram CEONC

© 1993 - 2019 - CEONC Centro de Oncologia de Cascavel